Páginas

terça-feira, 25 de maio de 2010

O GORDO!




O Gordo!

Ninguém gosta de se chamado de gordo, gorducho, gordinho, rolha de poço ou outros adjetivos usados quando nos referimos aqueles que têm uns quilinhos a mais. É muito difícil para muitas pessoas controlarem um peso ideal. Geralmente quando passamos dos 40 anos ganhamos sempre mais uns quilinhos. Isto é normal. Muitos se desesperam e saem tomando todas as drogas que lhes ensinam e compram aqueles famosos Shakes, que prometem emagrecimento rápido e duradouro. Outros vão até mais longe, se submetendo as cirurgias de lipoaspiração e outros tratamentos semelhantes, esperando verdadeiros milagres que muitas das vezes não acontecem.Eu mesmo estou acima do peso. Tenho 59 anos e 1,66 metros meu peso é 85 kg, sendo que o ideal seria no máximo 72 kg. Quero dizer que não faço dietas não tomo Shake, mas faço um controle severo na quantidade de alimentos ingeridos. Evito a gula, porque na verdade ninguém vai se deitar magro e amanhece gordo. O sujeito vai engordando aos poucos. Todos deveriam se preocupar, não com dietas ou remédios milagrosos, mas sim fazendo controle da quantidade ingerida por cada individuo. 
A quantidade ideal que precisamos para nos mantermos fortes e sadios não precisa ser exagerada. Um adulto normal pode comer no máximo 1 kg de alimentos sólidos e ingerir um ou dois litros de líquidos por dia para ser manter sadio e em forma. Mas a maioria não faz isto. Come de tudo o que vê na frente dos olhos e a qualquer hora, não respeitando intervalos de abstinência, e depois brigam com a balança.
Que me perdoem os donos de churrascarias e os vendedores de cervejas, pois estes alimentos são consumidos com certo exagero por grande parte da população.
 ☺Vicente de Paula  

Nenhum comentário:

Postar um comentário