Páginas

segunda-feira, 10 de maio de 2010

AUTO-ESCRAVO!




AUTO-ESCRAVO
Caro leitor talvez você não parasses ainda para pensar na auto-escravidão, quero dizer que atualmente a maioria das pessoas, é auto-escravo digo isto porque eu mesmo fui, por mais de quarenta anos e após muito esforço e muita autoconfiança consegui me livrar, da auto-escravidão, porque quando o cidadão é escravo de outros é muito mais fácil se livrar de quem o escraviza. Mas quando ele é o seu próprio escravo se torna muito mais difícil se livrar, a pessoa sobre carrega o seu potencial de trabalho sem tirar um tempo para descansar assim sendo ele trabalha mais do que pode, e sempre na ganância para ganhar mais, ele se esquece que temos que dividir o nosso tempo entre trabalho, descanso e repouso, o certo é dividir o tempo, por exemplo, o dia tem vente e quatro horas sendo assim ficam oito horas para trabalhar, oito horas descansar e oito horas para dormir.
O certo é trabalhar cinco dias por semana e onze meses em cada ano, se você já faz isto meus parabéns, você não é um auto-escravo, mas se você esta sempre atarefada lhe falta tempo para tudo e não consegue conciliar trabalho, descanso e repouso. Cuidado, você é forte candidato ao stress e a fadiga lembre-se o bem maior que você tem é a sua saúde não deixa que o descontrole cotidiano lhe domine e faça você ser um auto-escravo, eu digo isto porque eu mesmo passei por estes episódios todos na minha vida. Houve tampo que o que eu mais queria era ganhar dinheiro e me esquecia que tinha que descansar e colocava o meu corpo a toda prova de resistência trabalhando dias noites sem parar, na esperança de acumular bens e riquezas, mas só o que consegui foi stress cansaço físico e mental foi então que eu procurei psicólogo e psiquiatras que nada fizeram.
A Não ser me darem antidepressivos e calmantes para relaxar, sendo o que eu precisava era apenas uma coordenação inteligente conciliando trabalho, descanso e repouso, foi então Que eu desenvolvi meu raciocínio e descobri que eu era um Auto-escravo, e com muito esforço e concentrarão me libertei da auto-escravidão e quero passar o que eu aprendi sozinho para outras pessoas que queiram se livrar da auto-escravidão.
Principalmente as pessoas profissionais autônomos que são o seu próprio patrão se escravizam tanto trabalhando muitas horas por dia. E nunca tiram um dia para descansar e também tem aqueles que são empregados e acumulam dois três ou até quatro empregos trabalhando de manhã em um lugar à tarde em outro e a noite em outro emprego. Cuidado você assim não vai longe. Pare pense, raciocine, ocupe a sua mente apenas com uma tarefa que você poça fazer, não sobre carregue o seu potencial tenha calma, não adianta você ganhar muito hoje gastar amanhã com médicos e remédios. Faça um programa da sua vida não faças compromissos altos procure conciliar o seu Gasto. Com as suas receitas, nunca faça dividas sem uma análise do seu potencial.
Se você não fizer grandes compromissos verá que até o pouco que você ganha passa a render.
Ao contrario quando você esta desorientado até o muito que você ganha se torna pouco. Espero que com esta leitura você possa tirar algum proveito! Lembre-se. 
SE você é auto-escravo está na hora de libertar-se.
Diga não a auto-escravidão, faça uma analise do que você fez até hoje e veja os pros e os contras, veja o que está lhe sobre carregando. E vá se livrando e você verá o mundo em outras dimensões e verá que é muito melhor viver com pouco dinheiro e com saúde e paz na mente de que viver com muito dinheiro sem paz e desorientado sempre escravo do venha mais.

Comentário:
Escrevi este artigo exatamente em janeiro de 2004 E foi publicado pela primeira vez no jornal “Folha do Pará”. 

Vicente de Paula.


☺CHEGAMOS A MANAUS

      O nosso Jornal já está circulando em Manaus, estado do Amazonas. Agradecemos à senhorita Andréa D'Elía, nossa correspondente voluntária que está encarregada da divulgação e distribuição naquela cidade.
Devagar, estamos conquistando nosso espaço. Mesmo tendo dificuldades financeiras e logísticas, estamos ganhando terreno e em breve estaremos em muitos municípios em todo o Brasil. Este é o meu sonho, mas o mais difícil foi começar.
Estamos recrutando pessoas que queiram fazer parte de nossa equipe para ser nosso correspondente em seu bairro ou em sua cidade. Faça como a senhorita Andréa.
Dê o primeiro passo e entre em contato com nossa redação.
  
Nota: Correspondente voluntário. Sem remuneração e sem vínculo empregatício.
☺☺☺☺☺☺



Vicente de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário