Páginas

terça-feira, 18 de maio de 2010

DEMOCRCIA OU DEMÔNIO- CRACIA


 Democracia ou Demônio-Cracia

Foi no dia 31de março de 1964 quando houve o golpe militar no Brasil, forças militares liderada pelo então General Humberto de Alencar Castelo Branco derrubaram  o presidente João Goulat e implataram a ditadura. Nesta época eu tinha 13 anos e não entendia coisa alguma de política ou regimes, só seio dizer que as ruas da cidade do Rio de Janeiro foram tomadas por grande contingente militar que faziam diligencias para prenderem supostos subversivos que resistiam ao golpe, muitos foram presos, outros mortos em combate e muitos se refugiaram em paises visinhos. Naquele dia começava a famosa ditadura que durou exatamente 20 anos nesta época havia muita repreensão e perseguirão a todos que representassem oposição ao regime. Políticos de esquerda, reporteres, jornalistas e outros eram duramente perseguidos e presos quando se opunham e protestavam.
Mas quero dizer que mesmo assim naquele tempo era bem melhor, havia mais segurança para todos e respeito nas repartições publicas.
Com o termino da ditadura os civis assumiram o poder e criaram uma falsa assistência social que só privilegiam poderosos e as grandes redes de comunicação que em troca fazem campanhas publicitárias sempre elogiando os governantes que usam e abusam do poder sempre em nome de uma democracia que não passa de uma “Demônio-cracia”. Eles fazem verdadeira orgia com os erários da nação e gostam de se posicionarem com uma imagem de protetores e defensores dos menos favorecidos, mas na verdade eles só protegem mesmo são os grandes grupos empresariais que ficam em cada dia mais ricos e poderosos. Restando para os pobres se contentarem com as migalhas que sobram.
Temos que dar um basta e uma resposta. Chegou à hora neste ano tem eleições vamos votar em  candidatos que tenham em seus programas de governo projetos que sejam realmente democratas e sociais  
☺Vicente de Paula    

Nenhum comentário:

Postar um comentário