Páginas

sábado, 24 de abril de 2010

Ditadura Branca!

Ditadura Branca!

Já vai longe o tempo das ditaduras que gover­navam com mão de ferro. Fechavam parla­mentos e criavam regimes ditatoriais sempre controlados por um líder que mantinha com o poder da força o seu regime ditatorial, mas com este sistema ficava muito difícil con­trolar tudo porque sempre se levantavam lide­res opositores que era uma pedra no sapato do re­gime: Mas as coisas se modernizaram e lide­ranças Formam grupos e partidos e conseguem chegar ao poder através de votos populares em eleições legitimas, mas por traz desta demo­cracia entre aspas estão verdadeiros ditadores que não usam a força bruta, mas usam o poder do seu carisma. E apoiados por grupos empre­sariais que se beneficiam e em troca dão apoio as lideranças políticas existentes:
         Na outra extremidade está os carentes que ser­vem apenas como massa de manobra para manter a popularidade do governo lá em cima com estes dois extremos apoiando o regime sobra à classe media. Que na verdade é a maior alavanca de um País, mas não tendo onde se segurar é penalizada em ter que pagar a conta. Ficando sem forças para negociar junto aos governos e aos grandes empresários que dominam e monopolizam sustentando go­vernos anti sociais.
         Isto que acabei de narrar é a famigerada dita­dura branca que se torna muito pior que os regimes fechados: este sistema democrático ditatorial da direito para que todos falem e protestem o povo acaba tendo certa liberdade que pouco adianta porque todos falam, mas não são ouvidos os governantes fazem ouvido de mercador para protestos e reclamações sempre ajudando o grande capital não dei­xando que aqueles que realmente trabalham cresçam.
         O Brasil vive hoje em um regime de ditadura branca o nosso governo atual está com as ré­deas na mão e continua sufocando diversos se­guimentos da sociedade. 
☺Vicente de Paula.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário