Páginas

segunda-feira, 26 de abril de 2010

APRENDI A LER LENDO GIBI!

APRENDI A LER LENDO GIBI!  

Eu entrei na escola com nove anos de idade. Freqüentei a escola por apenas um ano e meio e fui expulso porque eu era problemático (as proessoras não agüentavam as minhas “artes”). Com onze anos incompletos, só alfabetizados, escrevia muito mal, não sabia ler. Mas naquela época era muito comum crianças e adolescentes lerem gibis, do Tio Patinhas, Fantasma, entre tantos. Eu comprava e trocava muitos gibis e lia todos. Lia muito. Fiquei bom de leitura, mas tinha outro problema: escrevia muito mal e não sabia quase nada de matemática. Mas estes problemas foram resolvidos quando eu tinha quinze anos. Um senhor que escrevia jogo do bicho me chamou para trabalhar com ele. Foi Anotando apostas que eu então pe¬guei muita pratica com a escrita porque fazia isto todos os dias. Também fiquei bom na matemática porque somava, dividia, multiplicava e subtraia o dia todo. Mas ainda tinha mais um problema: eu não sabia nada sobre História universal! Então apareceu um homem destes, vendedores de enciclopédia e me ofereceu. Comprei uma coleção Delta Universal, com quinze volumes. Mergulhei na leitura daqueles livros, e passei a ter um conhecimento maior em todos os seguimentos da sociedade: Esses conhecimentos me satisfaziam, mas após a década de noventa com a era da informática, novamente eu estava atrasado porque não sabia nada do assunto,    não sabia nem como ligar um computador! Mas por um bom tempo eu me acomodei, e agora no ano de dois mil e oito comprei um Computador e fiz um curso básico de informática.  Estou indo muito bem e espero nunca parar de estudar. Pois neste mundo cibernético não existe a palavra fim. Aconselho que todos entrem na escola e aprendam Informática. Você vai ver que aprendendo. Outro mundo surgira a sua frente. E você estará apto para a concorrência atual da Globalização.
Vicente de Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário