Páginas

sábado, 24 de abril de 2010

☺Com a vela na mão!


Com a vela na mão!

                   Este fato aconteceu por volta do ano de 1956 na vila de Martins Costa município de Mendes no estado do Rio de Janeiro. Minha Mãe estava indo entregar uma trouxa de roupa para uma de suas freguesas e no caminho passávamos perto de uma casa de uma senhora muito nossa amiga. Esta senhora estava a lavar rou­pas bem próximo a estrada minha mãe a cumprimentou.
Este foi o dialogo:
-Bom dia dona Dorvalina! Tudo bem?
-Bom dia dona Neném! Hoje está tudo bem, mas ontem eu passei um aperto terrível. O Antonio meu filho, passou mal com febre muito alta. Eu lhe dei alguns remédios, mas ele não melhorava e a febre ficava cada vez mais alta. Então eu fui lá no Armazém do Sampaio e comprei duas velas. No caso de morte, eu já estava prevenida para não o deixa-lo morrer sem vela.  

Comentário: Mãe Mui Amiga! 
☺Vicente de Paula.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário