Páginas

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Aborto Nunca


 Aborto Nunca

Literatura de cordel de Autoria de:
Vicente de Paula
Com: 14 Estrofes e 84 Versos no modelo 
sextilha. Escrito em Maio de 2008

  “Sextilha”
Estrofe de seis versos de sete sílabas, com 
o segundo, o quarto e o sexto rimados; 
verso de seis pés, colcheia, repente.


Tem muito deputado
Querendo o aborto legalizar
Isto é um crime
O povo tem que protestar
E nas próximas eleições
Neles não votar

O ministério da saúde
Defende a pílula e o aborto
Deixa o que é direito
E apoio o que é torto
Me admiro o ministério
Dar ouvido ao capiroto

Aborto é um crime
Previsto na legislação
Mas o governo quer
A sua legalização
Temos que lutar
Contra esta perversão

Mas tem o outro lado
Que defende o embrião
As comunidades católicas
Fazem campanha na televisão
Defendendo a vida
E fazendo uma nova canção

Tem o professor Aquino
Que não cansa de falar
Defende a vida
Antes de ela começar
E no seu programa ensina
Para as mães não abortar

A TV Canção Nova
Faz campanha e publicidade
Tentando evitar
Que se faça esta maldade
Mas o governo insiste
Do aborto legalidade

O diabo inspira
Senador e deputado
Para criarem lei
Do aborto legalizado
Mas tenho fé em Deus
Que vai ser rejeitado

Peço dia e noite
Para Deus iluminar
Quem governa o Brasil
Ou quem vai governar
Que façam o que é certo
E não deixe o aborto legalizar

Quem aborta filho
Faz grande maldade
Mata um inocente
Com grande crueldade
Se não se arrepender
Vai sofrer na realidade

Todos têm o direito de nascer
Para ser tornarem cristão
Lembre que você
Já foi um embrião
Mas se fosse abortado
Nunca seria um cidadão

Façam campanhas
Para as autoridades acordar
E reflitam bem
O que eles vão votar
Que votem a favor da vida
E não a favor de matar

Espero que com os meus versos
Tenha dado minha contribuição
Para que reflitam
E façam a consideração
E voltem atrás
E mudem de opinião

Termino este cordel
Com alegria e felicidade
Que Deus me ajude
E me livre da maldade
Para que eu seja
O mensageiro da verdade

A todos eu agradeço
Dizendo muito obrigado
Temos que falar a verdade
Não devemos ficar calado
Com este cordel 
Eu dei o meu recado 
FIM


Nenhum comentário:

Postar um comentário