Páginas

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

VICENTE DE PAULA EXPÕE CORDÉIS E FAZ PALESTRA PARA UNIVERSITÁRIOS NO RIO DE JANEIRO


Vicente de Paula expõe cordéis e faz palestra para universitários no Rio de Janeiro







Em viagem ao Rio de Janeiro para divulgação do meu trabalho, tive a honra de ser convidado a expor os meus cordéis e dar palestras para universitários em uma grande Faculdade denominada UNIGRANRIO, onde fui muito bem recepcionado e muito aplaudido. O evento contou com um saboroso café da manhã e com figuras ilustres.
Na oportunidade falei do meu trabalho, fiz um breve relato de como ele é feito. Os professores e os alunos fizeram muitas perguntas sobre a literatura de cordel e quiseram saber detalhes de como os cordelistas se inspiram para narrar em versos fatos da história e outros assuntos relevantes. Também levei na minha bagagem vários cordéis de outros autores aqui de Marabá, dentre eles Jair Peres, Maria do Socorro, Valdir de Araujo, Joserides Soares (Pernambuco) e João da Cruz. Assim sendo, divulguei o meu trabalho e de meus colegas e também a nossa cidade.
Para finalizar, quero deixar meus agradecimentos ao Professor Renato F. Sousa, Cássia Marques Pinto (minha filha), aos alunos e a toda diretoria daquela instituição que muito me prestigiaram.
Vicente de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário