Páginas

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Remédios ou Placebos?




Remédios ou Placebos?
Já vai longe o tempo que os farmacêuticos faziam as formulas medicamentosas em suas farmácias onde tinham seus laboratórios.
Os receituários dos Médicos eram feitos de acordo as necessidades e estado de saúde dos pacientes. As receitas continham as formulas complexa, mas eram muito bem elaboradas por profissionais idôneos que cumpriam rigorosamente o pedido dos Médicos. Mas com o desenvolvimento industrial da farmacopéia mundial, surgiram grandes laboratórios que pesquisam e já têm prontas varias formulas com indicações para diversas enfermidades. É obvio que têm muitos laboratórios sérios que realmente são idôneos em suas formulas, mas ao contrario têm empresas que manipulam *placebos e os colocam a venda até com 90% de diferencia no preço em relação aos medicamentos originais. Como é de praxe a muitas pessoas por não poderem adquiri-los se sujeitam usarem placebos que não passam de farinha com algumas gramas de sais medicamentosos que não curam e muitas das vezes até agrava o estado dos pacientes que na boa fé ainda fazem comerciais destas “Farmácias barateias”. 
☺Vicente de Paula
  *Placebo (do latim placere, significando "agradarei") é como se denomina um fármaco ou procedimento inerte, e que apresenta efeitos terapêuticos devido aos efeitos fisiológicos da crença do paciente de que está a ser tratado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário