Páginas

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Médicos Videntes!



 Médicos Videntes!
Nestes últimos 50 anos a ciência se desen­volveu muito em todos os seguimentos tendo como des­taque a Medicina, onde se fize­ram gran­des descobertas em me­dica­mentos e diagnósticos e tra­tamento de va­rias enfermidades. Eu parabenizo os cientistas que muito se empe­nharam neste sen­tido. A classe Médica merece muitos elogios, mas em nosso País (Brasil) onde a medi­cina é vendida, só tem acesso a certos tra­tamen­tos quem pode pagar os ho­norários médicos e custos hospitalares. Como a maioria da população brasileira é ca­rente, são obriga­dos a recorrerem à saúde publica (SUS), que deixa muito a desejar. Os médicos do refe­rido órgão são mal renu­merados e prestam um serviço ruim. Vemos isto todos os dias nos postos de saúde muni­ci­pais, onde uma consulta que de­veria durar de 20 a 30 minu­tos não passam de 4 ou 5 minutos. Os Médicos se limitam a inter­rogar o paciente e de imedi­ato fazem logo o receituário, não fazendo nenhum exame. Até parece que eles além de serem Médicos também sejam “Médiuns Videntes”. Pois só em olhar, dão logo o diagnostico da enfer­midade sem ter colocado a mão no paciente.
Eu em particular já não vou a postos de sa­úde publica. Prefiro me automedicar ou re­correr a um Farmacêutico que me da mais atenção.
Este artigo é uma forma de protestar contra o SUS, e alertar as autoridades competentes para fazerem alguma coisa para melhorar o atendimento e tratamento aos pacientes
☺Vicente de Paula 
☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺

Nenhum comentário:

Postar um comentário