Páginas

sábado, 3 de julho de 2010

Quem foi Zarur?



Quem foi Zarur?

Alziro Abrahão Elias David Zarur (Rio de Janeiro, 25 de dezembro de 1914 — Rio de Janeiro, 21 de outubro de 1979) foi jornalista, radialista, poeta e escritor. Participou da chamada "Era de Ouro" do rádio brasileiro. Iniciou-se profissionalmente no Casarão de Santo Cristo em 1930, levado por Assis Chateaubriand.
Possuía uma voz impressionante e em 1949 estreou um programa religioso na Rádio Globo, gênero que não havia praticado até então. Obteve grande sucesso de audiência.
Em 1950, fundou a Legião da Boa Vontade (LBV), com objetivos de promover o diálogo inter-religioso. Tinha na época a adesão de padres, pastores, líderes espíritas, e lideranças de outras religiões. Realizava, então, a Cruzada de Religiões Irmanadase editava a “Revista Boa Vontade”.
Oito anos depois, abandonou o projeto dessa Cruzada alegando despreparo dos participantes para o ecumenismo. No mesmo ano de 1958, casou-se em cerimônia
Católica Ortodoxa, a religião de seus pais. A partir desta data, concentrou a atuação da LBV na promoção da caridade.
Pelas ondas da rádio Mundial, controlada por Zarur, motivou por todo o Brasil a formação de grupos particulares que faziam a caridade em nome da LBV. Fundou um partido político, o PBV, Partido da Boa Vontade.
Os grupos particulares de legionários (seguidores de Zarur), facilitaram a criação de núcleos da LBV em todo o Brasil e de obras sociais. Pregou pelo rádio o Apocalipse, último livro da Bíblia.
Proclamou a “Religião de Deus” em outubro de 1973. Na ocasião, prometeu um Templo Espiritual Ecumênico a ser erigido em Brasília-DF. No ano seguinte fundou a Agência Paz Promoções, que passou a ser responsável pelos lançamentos literários da LBV. Em 1976, Alziro Zarur sagrou-se campeão mundial de permanência no ar, com a impressionantes  33 mil audições. 

Vicente de Paula  
☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺

Nenhum comentário:

Postar um comentário