Páginas

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

IDEOLOGIA



Ideologia

Deixando de lado crenças, dogmas e religiões, temos que pensar lógico e ter ideologia com princípios básicos de moral e cívica e, também sermos solidários com os nossos semelhantes promovendo lhes fatores relevantes e não subestimá-los comparando-os a uma segunda classe muitos se aproveitam de suas posições privilegiadas, “isto acontece tanto em setores públicos ou privativos”, e usam seus poderes para massacrarem os menos favorecidos.
É lógico que neste mundo de demandas em que todos competem, sempre querendo abocanhar a maior parte do bolo. Mas ainda têm muitas exceções  pois têm aqueles com princípios ideológicos voltados para a sociedade sempre respeitando aquela velha forma usada a anos “um por todos e todos por um”.
Se os homens soubessem as forças que eles têm e se as colocassem sempre para promover o bem, teríamos um mundo muito melhor, onde todos plantariam e todos teriam direito de comer os frutos das colheitas, mas o que vemos é uma demanda sem limites e a exploração dos homens pelos homens.
As maiorias das populações mundiais estão preocupadas em salvarem suas supostas almas, mas se esquecem de promoverem a justiça e a solidariedade aqui na terra.
Até surgem cidadãos rotulados de “caridosos” que vão a programas televisivos e doam casas, moveis e cheques milionários, que aos olhos dos expectadores são verdadeiras maravilhas, mas o objetivo deles nada mais é do que se promoverem e fazerem merchendais para divulgarem suas empresas e seus produtos, segundo eles, fazendo isto “lhes garantirá um lugar no Céu”.
Mas por trás destas “virtudes’, se escondem verdadeiros carrascos que se aproveitando do poder fazem falcatruas e lobby com governantes corruptos, que lhes garantem soberania em licitações fraudulentas, tirando as chances das empresas honestas participarem do jogo”.
Em resumo, deixo aqui registrado: o que penso e os meus precipícios ideológicos. Já estou com 61 anos, segundo as perspectivas de vida no planeta ainda terei uns trinta anos para viver dos quais me dedicarei a divulgar os meus escritos, não estou nada preocupado em acumular riquezas e patrimônios materiais e sim ter somente o suficiente para ter uma velhice tranquila.
Não acredito em vidas extras terrenas. E quando eu morrer, apenas ficarei na memória daqueles que dão créditos aos meus princípios e pensamentos.
Vicente de Paula “Lampião”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário