Páginas

domingo, 5 de junho de 2011

VICENTE DE PAULA MANDA CARTA POÉTICA PARA JÔ SOARES




Carta poética para Jô Soares

Marabá 04 de junho de 2011


Prezado Senhor Jô soares
Receba a minha saudação
Espero que o Senhor esteja bem!
Quando esta chegar à sua mão
Talvez o Senhor não a veja
Dependerá da sua produção

Se eles lhe mostrarem esta carta
Sei que o senhor vai me ajudar
Quero ir ao seu programa
Para o Senhor me entrevistar
Sei que se for ao seu programa
Minha carreira vai decolar

Eu sou um poeta muito simples
Mas tenho boa vocação
Estudei muito pouco
Mas sei fazer redação
Escrevo versos e faço rimas
Faço tudo com perfeição

O programa do Jô Soares
Que passa na Televisão
É visto em todo o mundo
Por uma grande população
Que a ele consagrou
Como o humorista do coração

Viva o Gordo!
O povo gosta de falar
E um beijo no Gordo!
Todo mundo quer dá
Eu quero ir ao seu programa
Para o Senhor me entrevistar

Falo para os meus amigos
Que um dia irei lá
Beber água naquela caneca
E com o Gordo vou conversar
Já mandei muitos emails
Mas nunca fizeram me chamar

Chame-me senhor Gordo
Faça-me esta cortesia
Quero conversar com o Senhor
E lhe contar minha mania
Eu sou poeta popular
Faço rima e poesia

Estou lhe enviado estes versos,
Para o Senhor Se sensibilizar
Ajudando a este poeta
O seu trabalho divulgar
Me chame Senhor gordo
Eu torno lhe falar

Vou falar de minhas obras
Que tenho na minha coleção
Que são vinte e dois cordéis
Fruto da minha imaginação
Também escrevo um Jornal
Que é líder na região

De todos os meus cordéis
Eu agora vou falar
Escrevi “ASAGA DO DIABO”
E “AFEIRA DE MARBÁ
“O ENCONTRO DO CRENTE COM O CATÓLICO”
Que esta dando o que falar

Fiz o livro “ABORTO NUNCA”
E o cordel “ECOLOGIA”
Escrevi “A VIDA DO MAZZAROPI”
Fiz três livros em um dia
Me chame Senhor Gordo
Quero lhe mostrar minha poesia

Escrevi “A Vida Do Teixeirinha”
E o cordel “ESCRAVIDÃO”
Escrevi “A VIDA DE HITLER”
E “A SANTA INQUISIÇÃO”
Mas o que vende mais
É “A HISTÓRIA DO LAMPIÃO”

Escrevi “A HISTÓRIA DE MARABÁ” 
E “AVIDA DO RATINHO”
Contei “A HISTÓRIA DO POBRE E DO RICO”
E vendo tudo baratinho
Me chame Senhor Gordo
Eu lhe peço bem baixinho

Fiz “O GATO GATUNO”
Falando de um ladrão
Também fiz “O GOVERNO ZERO”
Criticando o governo vilão
Contei a “HISTORIA DO WALDICK SORIANO”
O cantor do coração

Fiz “UM FIO DE ESPERANÇA”
Criticando um prefeito
Fiz “A MINHA BIOGRAFIA”
Rimada com muito jeito
Também tem “O AVESSO DA VIDA”
Que é um livro perfeito

Estas são minhas obras
Tudo que pude apresentar
Quero que o Senhor analise
E mande me chamar
Para eu ir ao seu programa
E o Senhor me entrevistar

Espere Senhor Gordo!
Para um fato interessante
Também vou, SER ATOR
De um filme importante
Que vai homenagear
Um artista triunfante

O nome do filme é “O RETORNO DO JECA”
Que em julho começa rodar
Vai ser lançado em 2012
O Senhor pode comprovar
Pergunte ao Hélio Dutra
Que ele ira lhe falar

Neste filme eu vou ter
Uma grande participação
Vou ser o gerente de um banco
Que vai se chamar João
Este filme vai homenagear
MAZZAROPI O GRANDE JECÃO

Aqui termino esta carta
Na esperança de sua atenção
Muito sucesso para o seu programa
Desejo-lhe de coração
Que Deus lhe de muita saúde
Esta é minha intenção

Até breve Senhor Gordo
Eu venho lhe falar
Porque tenho certeza
Que o Senhor irá me chamar
Vicente de Paula é meu nome
Que acabei de assinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário