Páginas

domingo, 22 de maio de 2011

CORDEL: A VIDA DE VICENTE DE PAULA EM VERSOS

-->


Esta a venda o mais novo cordel de autoria de Vicente de Paula que conta a sua vida em versos

-->
Literatura de cordel de Autoria de: Vicente de Paula
Com: 39 Estrofes e 234 versos em sextilha. Escrito em maio de 2011.

Sextilha: Estrofe de seis versos de sete sílabas, com o segundo, o quarto e o sexto rimado; verso de seis pés, colcheia, repente

Estrofes contidas neste Cordel.

A VIDA DE VICENTE DE PAULA

Saudações meus senhores
Muita paz e alegria
Estou fazendo este cordel
Que será de grande valia
Pois vou contar minha vida
Versando minha biografia

Nasci em *Barra do Pirai
Cidade boa e hospitaleira
Em 25 de abril de 1951
O dia era terça feira
Minha mãe Maria de Morais
Minha vó Honorata Pereira

Meu pai Augusto Barbosa Pinto
Que soube me educar
Ensinando-me fazer o bem
E do mal me esquivar
Quem o conheceu sabe
Que ele era espetacular

Minha mãe trabalhava
Ajudando meu pai no roçado
Lembro bem de minha infância
E tenho saudade do tempo passado
Da nossa casinha de palhas
E do nosso tacho amassado

Tacho que fazia rapadura
Para comermos com farinha
Também saia o melado
Que a mãe guardava na latinha
Para comermos com pão
No dia da ladainha

Éramos muito pobres
Mas tínhamos felicidades
Vivíamos lá na roça
Pouco íamos às cidades
Tudo era muito simples
E não se tinha vaidades


Conheça o mais novo cordel editado por: REI ARTS produções de autoria de Vicente de Paula.
Faça já o seu pedido

Nenhum comentário:

Postar um comentário