Páginas

domingo, 11 de março de 2018

1º EDIÇÃO DO JORNAL “FOLHA PÉROLA DO VALE”;



Editorial

Caros leitores. Apresento-lhes o meu mais novo trabalho que é este periódico mensal denominado: “Folha Pérola do Vale”; o meu objetivo e oferecer mais uma opção de entretenimento a aqueles que dão valor a leitura e a cultura.
Sou um cidadão simples e não tenho formação acadêmica, mal aprendi a ler, pois o tempo que frequentei o colégio foi de apenas um ano e meio, mas sempre fui muito dedicado à leitura. Lembro bem da minha enciclopédia “Delta Universal” com 15 volumes, que os li várias vezes, assim sendo passei a ter conhecimentos em todos os seguimentos, foi assim que me tornei escritor e divulgador cultural, já viajei por vários estados da federação realizando inúmeras palestras em colégios e universidades, sou autor de 66 livros de cordel e 2 de literatura secular, que os senhores verão a lista completa na página  nº. 11 desta edição.
Todas as pessoas são capazes; é só se dedicar a fazer, e não colocar limites no seu potencial. Eu penso assim: “se fulano faz! Eu posso fazer”.
Veja duas estofes do meu cordel intitulado “Aprendi a Ler Lendo Gibi”.

O meu estudo foi pouco
Mas me considero vencedor
Não tenho diploma na parede
E nem anel de doutor
Mas tenho 68 livros, publicados,
E sou chamado de professor.

O homem é capaz de tudo
É só não se limitar
Se quiser tudo ele faz
Basta começar
E ter força de vontade
E no meio não parar.

Vicente de Paula “Lampião”









Nenhum comentário:

Postar um comentário