Páginas

sábado, 5 de julho de 2014

POESIA HOMENAGEANDO VICENTE DE PAULA LAMPIÃO FEITA PELA FÃ PÉROLA LIMA DO RIO DE JANEIRO



Rio 03 de julho de 2014

Passeando em Conservatória
Conheci um tal Lampião
Vestido á caráter
Demonstrando opinião.

Achando intrigante, o homem
Me chamou a atenção
Vendia seus docinhos,
Com muita dedicação.

Aproveitando tal encontro
Comecei a conversação
Me disse que além dos docinhos
Escrevia com o coração.

Livros de cordel, ele disse
Alegrou meu coração
Comprei 2 livros e já li de montão,
Vida complicada teve esse Lampião.

Gostei muito do Sr. Vicente de Paula
De sua história de vida e determinação
Me atrevi escrever estas poucas linhas,
Me desculpe a pontuação.

Quero apenas que receba
Essa pequena homenagem
De uma fã carioca, que viu nos seus olhos
Um Lampião de coragem.

Abraços Elaine Ferreira “Pérola Lima”

Obrigado Dona Elaine lhe agradeço de coração, a melhor coisa para um escritor é ver o seu trabalho sendo apreciado e reconhecido pelos leitores. Que Deus lhe abençoe e lhe de tudo de bom!
Lampião 

2 comentários:

  1. olá seu Vicente tudo bem com o senhor? é eliane ferreira lembra. fiquei muito feliz em ver que o senhor realmente publicou a homenagem que lhe fiz, saudades de Concervatoria espero voltar em breve, espero rever tbm o senhor viu.nao consegui encontrar o senhor no face, espero que me adicione recebaum grande abraço de sua fã seu Lampião. boa Noite

    ResponderExcluir
  2. Fiquei emocionada tão grande carinho recebi
    seu Vicente cumpriu, com o que disse para mim
    postou a homenagem que com carinho lhe escrevi
    agradeço de coração amigo e estimado lampião


    pessoas como o senhor de grande admiração
    me fazem ter novos sonhos, isso é muito bom
    voltei a escrever , veja a situação seu lampião
    renasci para a leitura e agradeço ao lampião


    Não pretendo ser escritora, tenho muito a caminhar
    mais devo admitir,que gosto muito de rimar
    os livros de seu vicente me ensinaram a gostar
    A gostar das coisas simples é bom pra danar


    Receba mais essa homenagem dessa fã num 1
    que mesmo longe lhe deseja tudo de melhor
    agradecendo pela amizade estimado lampião
    Deus lhe abençoe dando mais espiração


    Abraços: Eliane ferreira ( perola lima )

    ResponderExcluir