Páginas

sábado, 17 de março de 2012

NÃO BEBO CAFÉ FERVIDO



Não Bebo Café Fervido
Em todo Brasil se consome muito café. Quase todos os brasileiros saboreiam esta bebida maravilhosa que nos últimos anos ganhou requintes dos mais sofisticados e é servido de diversas maneiras como café expresso, café com leite e chocolate e com vários outros ingredientes acrescentados ao seu sabor. Mas o mais consumido continua sendo o tradicional, puro e coado sem mistura nenhuma. Sou consumidor de café há muitos anos e aprendi que se deve extrair a melhor essência do mesmo e para que isto aconteça é preciso seguir certas regras na sua preparação. É muito comum as pessoas fazerem desta maneira: a água é colocada no fogo já com açúcar tornando-se uma garapa. Quando aquela água doce ferve é adicionado o pó que permanece no fogo por alguns minutos e logo depois despejado no coador. É assim que a maioria faz. O café coado desta maneira não tem paladar agradável e se torna indigesto, provocando pirose (mais conhecida como azia), podendo também Causar aumento da pressão arterial e outros males semelhantes. O modo correto para fazer um café agradável ao paladar e também saudável é o seguinte:
Coloque a água para ferver sem açúcar, adicione o pó de café seco no coador e quando a água der a primeira fervura adicione-a em cima do pó de café. Espere coar e adoce a gosto. Pronto! Está feito um delicioso café que não lhe fará nenhum mau e lhe facilitará a digestão se for tomado após a s refeições.
Receita para fazer 1 litro de café
Ingredientes: 1 litro de água, 7 colheres de pó de café e 5 colheres de açúcar.
Modo de fazer: coloque o pó de café no coador, ferva a água sem açúcar, na primeira fervura adicione em cima do café adoce com as 5 colheres de açúcar.

 Vicente de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário