Páginas

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A Origem do Homem É uma grande Interrogação

Segundo a ciência, a terra tem milhões de anos e já passou por várias transformações biológicas e geográficas. Onde já foi mar hoje são continentes. Muitos animais foram extintos e surgiram novos seres que sofreram mutações genéticas para se adaptarem as grandes transformações.
A ciência não faz suposições. Em seus estudos trabalha com fatos reais, pesquisando elementos existentes de fosses pré-históricos. Mas mesmo assim ainda tem muitas interrogações, que acredito um dia ter explicações contundentes.
Também há muita discordância sobre o surgimento do homem na terra e a sua origem.
Uma das teses mais aceita é a teoria da evolução desenvolvida por Darwin, afirmando que o homem evoluiu de certos primatas existentes no passado chegando ao estágio presente.
Mas de outro lado tem as crendices religiosas, defendidas por um grande número de pessoas que se baseiam em relatos bíblicos encontrados no livro de Gêneses, relatando que o homem foi criado por um Ser Superior que lhes deu forma, vida e também um companheiro sobrenatural chamado espírito, que vai acompanhá-lo durante toda a sua vida terrena e que depois da morte, este Ser vai para outra dimensão para ser julgado onde terá a sua sentença. Este julgamento segundo eles acontecerá após o extermínio da terra. Cada individuo vai ser julgado pelos atos que foram praticados na vida terrena: os que forem absolvidos terão todo o galardão, e continuarão vivendo junto ao seu criador. Os condenados serão enviados para um reino infernal e ficará sobre os poderes de Lúcifer um “Anjo rebelde” que é mais conhecido como satanás, diabo ou cão e ficarão lá eternamente sofrendo horrores.
O meu conceito é ficar neutro, pois não quero formar opinião de quem está certo, só fiz esta explanação para dizer que ainda existe uma grande interrogação de ambos os lados.
Acredito que um dia terá uma resposta.
Vicente de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário