Páginas

domingo, 31 de julho de 2011

Mendigos! Vergonha do Brasil



É uma vergonha ter tantos mendigos no Brasil!
A mendicância é vista em todos os países, até os mais ricos, que mesmo tendo uma renda per capita elevada não escapam de terem em suas ruas e praças pessoas que vivem as margens da sociedade, que por não terem oportunidades são obrigadas a lançarem mão da caridade publica implorando “pelo amor de Deus” um pedaço de pão ou alguns trocados. Quero dizer que isto que acabei de mencionar é o reflexo do regime capitalista, que não tem distribuição de renda e tira as oportunidades de muitos.
Os grandes grupos capitalistas abocanham a maior parte do bolo deixando somente as migalhas para os menos favorecidos. Geralmente os governantes são comprometidos com estes grupos de espertalhões que lhes financiam campanhas eleitorais para depois barganhar com o governo, que quase sempre são mascarados de socialistas e formulam leis e projetos sociais como bolsa escola, bolsa família e outros tantos que não passam de paliativos que tiram a dignidade do cidadão que não quer viver de esmolas. O povo quer mesmo é ter empregos com salários dignos que possam garantir a sobrevivência e suprir as necessidades básicas de cada cidadão.
Tudo seria diferente se o mundo fosse realmente socialista adotando as idéias de Karl Marx, implantando o comunismo com distribuição de renda e igualdade para todos e o Estado ter o controle geral não deixando formar cartéis de milionários e magnatas. 
AVicente de Paula  

Nenhum comentário:

Postar um comentário