Páginas

sexta-feira, 30 de julho de 2010

ADOLFO HITLER



Adolfo Hitler (1889 - 1945)

O desejo de Hitler de dominar o mundo foi executado com brutalidade e terríveis assassinatos que nunca haviam sido testemunhados antes. Ele foi o responsável direto pela morte de mais de 30 milhões de pessoas.
 Nascido na Áustria numa família de pais trabalhadores, o sonho de Hitler de ser um artista não foi realizado. Ele se mudou para Munique para servir o exército e foi condecorado duas vezes com a Cruz de Ferro na Primeira Guerra Mundial.
Imediatamente após a Guerra, Hitler se uniu ao partido fascista alemão de trabalhadores. Dois anos de ponto de vista extremista e qualidades persuasivas o levou a chefia do que era conhecido como Partido Nazista.
 A Alemanha estava passando por problemas econômicos e políticos nos anos 20. No meio desta tempestade, as idéias drásticas e paranóicas de Hitler chamaram a atenção do desesperado público alemão.
Apesar de seu partido nunca ter conquistado a maioria da Alemanha, Hitler se transformou no Chanceler da Alemanha em 1933. Um ano depois, Hitler se declarou Fuhrer – ou líder. Qualquer sinal de democracia foi completamente destruído.
                 As forças de Hitler começaram a se apropriar de paises em 1938. Os nazistas diariamente matavam judeus, e qualquer um que pudesse significar ameaça ao sonho ariano de Hitler. Adolf Hitler se matou com um tiro no dia 30 de abril de 1945 – sua “civilização” afundou junto com ele.
☺ Vicente de Paula 
☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺

Nenhum comentário:

Postar um comentário