Páginas

sexta-feira, 15 de maio de 2020

O ENCONTRO DE CRENTE COM O ATEU




Mais um cordel, espero que gostem

O ENCONTRO DE CRENTE COM O ATEU

O Brasil é um país laico
E dá liberdade de religião
Todos os credos são aceitos
Sem haver repreensão
Até mesmo ser ateu
Está garantido pela constituição

Mas os ateus não são bem vistos
E são sempre descriminados
Não podendo expor suas idéias
Ficam sempre reservados
Com medo de descriminações
E serem mal interpretados

O ateu não acredita em deuses
E nem no sobre natural
Prefere aceitar a lógica
Em um conceito racional
‒ Depois que a ciência estuda
Explica o que era fenomenal

Ser ateu não é crime
E também não é defeito
É o símbolo da liberdade
Que se trás dentro do peito
O ateu ama o semelhante
E pela natureza tem respeito

Mas são sempre mal interpretados
Por não terem religião
São tidos com filhos do Capeta
E sobrinhos do Cão
Quando encontram um religioso
Sempre tem discussão

O religioso quer converter,
O ateu pra seguir sua religião
Conta-lhe coisas fantásticas
E fala de milagres e de redenção
E ainda lhe promete vida eterna
E quando morrer ter salvação

Um dia presenciei um fato
Que achei engraçado
Eram dois homens conversando
Falavam de milagre e de pecado
Cheguei bem perto
Pois queria ver o resultado

O que vi e ouvi
Agora vou fazer a narração
Era um crente e um ateu
Que promoviam a discussão
Eu fiquei só ouvindo
E no caderno fiz a anotação

O crente falava muito alto
E começou chamar atenção
As pessoas iam parando
Para ouvirem a discussão
Foi quando eu me aproximei
Para dar minha opinião

Pedi licença a todos
E logo fiz uma saudação
Chamei-os para o lado
E falei da minha intenção
De promover uma cantoria
Do ateu e do Cristão

Eles logo concordaram
E disseram sem rodeio
Marque logo o dia e a hora
Pois o embate vai ser feio
Convide bastante gente
Queremos ver o salão cheio

Então fiz logo os contatos
E arrumei o Salão
Marquei logo o dia
Pra ser feita a realização
Os cantadores se prepararam
Pra fazer boa apresentação

Finalmente chegou o dia
E o pessoal estava animado
O salão ficou cheio
Veio gente de todo lado
Que queriam ver a cantoria
Do crente sabido e do ateu preparado

Os convidados chegaram
E logo fizeram acomodação
Os cantadores trouxeram,
Viola pandeiro e violão
Afinaram os instrumentos
E começou a questão

Eu cantei o primeiro verso
Agradecendo a multidão
Disse obrigado a todos
Recebam minha saudação
Apresento-lhes os repentistas
Um ateu e um cristão

Estão aqui os cantadores
Que vão fazer a apresentação
Um chama Zé da Igreja
E o outro primata da evolução
Que vão debater em versos
Ateísmo e religião

Ateu
Boa noite para todos
Que está aqui presente
Espero que gostem
Da cantoria e do repente
Hoje aqui nesta sala
Mostrarei que ateu não mente

Crente
Boa-noite toda platéia
Recebam meu aperto de mão
Também cumprimento este ateu
Que não passa de um bobalhão
Porque despreza o sagrado
E não tem religião

Ateu
– Olha aqui seu Zé da Igreja
Respeite o meu ponto de vista
Sou ateu e não tenho religião
Mas só ando em cima da pista
Sou honesto e gosto de tudo certo
E não gosto de pastor vigarista

Crente
– Não me chame de vigarista
Procure ter mais educação
Você não acredita em Deus
E só acredita na evolução
Você parece um macaquinho
Que ainda está em transformação

Ateu
– A teoria de Darwin
Mostra com muita clareza
Que as espécies se evoluem
Seguindo o ciclo da natureza
Eu só acredito na ciência
Que prova o que tem certeza

Crente
– O Senhor fique sabendo
Que acredito na criação
Foi Deus quem fez a terra
E também fez Eva e Adão
Esta história de macaco
Não passa de sua invenção

Ateu
– Essa história de criação
Que você insiste em afirmar
É uma grande mentira
E eu posso lhe provar
A ciência explica com lógica
Quem quiser pode estudar

Crente
– Pois saiba vossa senhoria
Que Deus criou o mundo perfeito
Deu regras e ordens
Mas Adão fez mal feito
Deu conversa ao diabo
E faltou com o respeito

Ateu
– Adão nunca existiu
Isto é uma ilusão
A vida apareceu na terra
Foi com a grande explosão
Tudo começou com o Big Bem
Inclusive a evolução

Crente
– Essa história de Big Bem
É uma mentira cientifica
Eu prefiro acreditar na Bíblia
Que muito melhor explica
Se viemos de uma explosão?
Deus onde Fica?

Ateu
– Eu já cansei de lhe dizer
E de dar explicação
Deus não existe!
O que existe é ilusão
Tem gente ganhando dinheiro
Com essa história de criação

Crente
– A Bíblia não é mentirosa
Nela tudo está registrado
Ela é a palavra de Deus
Que para o homem foi revelado
Mas ateu igual a você
Ensina tudo errado

Ateu
– Não ensino nada errado
Apenas dou explicação
De fatos que foram estudados
E tiveram conclusão
O que a ciência não prova
É uma grande interrogação

Crente
– E sobre milagres ocorridos
O que você tem a dizer?
A Bíblia está cheia deles
E eu posso descrever
No deserto a rocha verteu água
Para os Hebreus e Moises beber

Ateu
– Milagres não existem
Só existe fenômeno natural
Coisa fantástica; ignoro.
Prefiro ficar com o racional
Tem pastores ganhando dinheiro
Fazendo a campanha do sal

Crente
– Não critique os pastores
Da doutrina Neopentecostal
Eles fazem campanhas
Mas curam o pessoal
Muitos já ficaram ricos
Quando seguiram o ritual

Ateu
– Tem Bispo que comprou Televisão
E Apóstolo comprando fazenda de gado
Depois vão para a televisão
E dão logo um recado
─ Precisamos de patrocinadores
Porque nosso dinheiro ta minguado

Crente
– Você deixe de falar mal
E tenha mais educação
Muitas almas são salvas
No programa da televisão
Por isto é que ajudamos
Dando ofertas com gratidão

Ateu
– Tem a varinha mágica
E a moeda abençoada,
Também meia milagrosa.
Vendida sobre faturada
Ele vende por R$ 150,00
Um par de meias, importada

Crente
– Pois você fique sabendo
Que eu adquiri a meia, abençoada
Calcei logo no meu pé
Aquela meia, encantada
Recebi logo um dinheiro
De uma demanda encravada

Ateu
– Isto tudo é fanatismo
Quem resolveu foi o advogado
Se a demanda estava na justiça
Tinha que ter resultado
De qualquer forma você ganharia
Depois do caso julgado

Crente
– Vamos parar por aqui
Agradecendo ao povão
Acho que todos gostaram
Da nossa apresentação
Você continue Ateu
E eu continuarei Cristão

Ateu
– Ok. Zé da Igreja
Acho que ficou empatado
Cantamos bonitos versos
Espero que todos tenham gostado
Peço-lhe mil desculpas
Neste verso bem rimado

Crente
– Ok. Primata da Evolução
Não precisa se desculpar
Cantamos versos bonitos
Para o povo se alegrar
Aproveitando lhe convido
A ir à minha Igreja visitar

Ateu
– Venha me dar um abraço
E também um aperto de mão
Vamos continuar amigos
Eu Ateu e você Cristão
Felizmente somos livres!
E temos liberdade de expressão!...


Fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário