Páginas

segunda-feira, 11 de maio de 2020

3ª GUERRA MUNDIAL




Desde o começo desta pandemia eu queria escrever um cordel sobre o assunto, tentei por várias vezes, mas não passava da pri­meira estrofe, então deixei pra lá, mas hoje pela manhã estava na cozinha lavando umas vasilhas quando veio a inspiração então parei o que estava fazendo e vim para o computa­dor em menos de 20 minutos o cordel estava pronto.

3ª GUERRA MUNDIAL
Literatura de Cordel
Autor: Vicente de Paula “Lampião”
Escrito em: 11 de maio de 2020
Estilo de Rima: Septilha
Com 14 estofes e 98 versos

O coronavirus chegou
Para o mundo aterrorizar
Foi criado na china
Com o propósito de matar
Eu sempre tenho dito
Chinês é povo maldito
E o mundo quer dominar.

Quer dominar o mundo
Para ser a primeira nação
Fizeram no laboratório
Do vírus a transformação
Preparado pra matar
Todos que nele tocar
Certamente vai pro caixão.

Esta é a terceira guerra
Sem bomba e sem canhão
Apenas um micróbio
Dizima a População
Temos que ter cuidado
Andar sempre mascarado
E lavar sempre a mão.

Esse projeto chinês
Há muito tempo foi criado
Chamado Tigre asiático
E no mundo foi espalhado
Eu sempre conversei
Ao povo sempre alertei
E não fui bem interpretado

O povo não acreditava
Na minha revelação
Que muitas vezes comentei
Em conversas de salão
Achavam que eu era louco
De mim faziam pouco
Mas agora me dão razão

Não sou bruxo nem profeta
Mas vivo a estudar
Os fatos acontecidos
E a uma conclusão chegar
Este é meu conceito
Trato todos com respeito
Mas a verdade, tenho que falar.

Há três anos atrás
Houve uma confusão
Entre Trump e Xi Jinping
Sobre comércio e exportação
Sanções foram imposta
A China deu a resposta
Com o vírus da Maldição

Na cidade de Wuhan
O vírus foi modificado
Para ser mais mortal
No mundo foi espalhado
Pra matar muita gente
Xi Jinping ficou contente
Com o mundo infectado

Com o mundo infectado
O plano estava concluído
Curaram o povo chinês
Que a doença tinham contraído
Suspenderam a sanção
A china voltou em ação
E o produto oferecido

Os produtos oferecidos
Em escala mundial
Os países terão que comprar
Mascaras, respiradores e avental.
Só a China tem pra vender
O mundo teve que se render
A este país que só faz o mal

A China ganhou a guerra
Sem apenas um tiro dar
O mundo continua refém
Pois todos têm que comprar
Com preço alterado
Tudo é sobre faturado
E ninguém pode reclamar

Desde que o corona começou
Eu queria escrever um cordel
Falando da pandemia
E deste vírus cruel
Fiz a concentração
Veio a inspiração
E passei para o papel

Sou Vicente de Paula
Meu apelido é Lampião
Já fiz muitos cordéis
Que agrada a população
Quero ver você avaliar
E este cordel comentar
E dar sua opinião.

Se gostar faça um elogio
Faça sua critica se não gostar
Me mostre os erros
Para eu consertar
Não tenho vaidade
Nem sou dono da verdade
Mas gosto de dialogar

Fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário