Entre tantos problemas, que a população de marabá tem que enfrentar diariamente. Agora surgiu mais um, uma mulher jovem que é desequilibrada passa os dias desfilando nua nas ruas da Velha Marabá. O pior é que as Autoridades competentes não tomam providencias e fazem que não vê. O lugar preferido aonde ela gosta mais de ficar é bem em frente à Câmara de Vereadores, mas eles não se importam e até debocham.
BUEIRO ENTUPIDO Á MAIS DE DOIS ANOS NA RUA GETULIO VARGAS!
Os moradores de Marabá já não suportam mais conviver com o mau cheiro e com o acumulo de água poluída. Já foram feitos vários pedidos à secretaria de obras, mas eles fazem ouvido de mercador para as reclamações. Pedimos as autoridades competentes que resolva este problema o quanto antes.
Esta matéria foi manchete neste jornal na edição nº. 3 do mês de maio quando já fazia mais de ano que este bueiro estava entupido. Já está se aproximando o inverno e ainda nada foi feito. E tem mais agravante: moradores da Rua Magalhães Barata nos procuraram para denunciar que lá todos os bueiros estão entupidos e eles já não suportam mais conviver com estes problemas. Esperamos que as autoridades competentes venham fazer as obras necessárias antes do próximo inverno.
Quem são as vitimas do capitalismo? São todos aqueles que vivem marginalizados que não tem os seus direitos respeitados nem mesmo os básicos como saúde, segurança, educação, moradia e outros tantos. Muitos destes desvalidos se enveredam no mundo do crime e se tornam bandidos perigosos e sanguinários fazem isto por revolta, pois a vida não lhes ofereceu nada. Tudo seria diferente se tivéssemos em nosso país regime socialista com distribuição de renda e oportunidade para todos, enquanto os privilegiados que nascem em berço de ouro usam e abusam, tendo todas as regalias e mordomias existentes. A maioria da população vive carente de tudo e muitos estão abaixo da linha da pobreza, vemos isto todos os dias nas imensas filas em postos de Saúde e hospitais públicos e em muitas outras repartições. O pior é que a propaganda. Que é feita por políticos e governantes atestam que estamos na melhor era do nosso País que tudo está muito bom dizem que em época nenhuma Brasil esteve tão bem como agora, eles são tão mentirosos que fariam inveja até ao Pinóquio. Estes personagens do cenário político atual que já está há vários anos no poder nada fazem em beneficio dos menos favorecidos. Quem leva vantagem mesmo são os banqueiros e os grandes grupos que estão rindo a toa porque nunca ganharam tanto!
Talvez os senhores pensem que eu seja louco, por abordar um assunto tão polêmico como é religião. Mas pelos meus cinquenta e sete anos de vida pude chegar a uma conclusão, que os males que existem no mundo são causados muitas vezes pelas religiões existentes. Eu não professo nenhuma sou o que todos dizem ateu. Como podemos ver a Igreja católica hoje vende uma imagem de defensora dos mais fracos e dos marginalizados, como os sem terra e outras comunidades, mas nem sempre foi assim, na idade media a santa Igreja católica queimava gente viva, com a santa inquisição, a exemplo Joana Dakc que lutou com bravura no exercito francês, foi acusada de ser feiticeira e queimada viva, após sua morte o clero católico a santificou talvez por remorso ou somente para colocar mais um santo em seu repertório. Todo o religioso sempre defende uma tese, não deixando brechas para questionamentos, mas digo que temos que questionar sempre, porque não podemos ficar alheios à realidade, as religiões que existem se digladiam entre elas cada uma afirmando ser a verdadeira, eles fazem um emaranhado de dogmas e rituais para conseguirem persuadi seus adeptos que por suas vezes a cada dia se tornam cada vez mais dependentes de uma ordem mística, suportando assim uma grande responsabilidade, um julgo de pecados que eles se submetem, alienando as suas mentes e os coitados ficam completamente subjugados. Sufocando sua liberdade, é preciso não confundir liberdade com libertinagem, à liberdade garante a todos exporem seus conhecimentos e seus pensamentos, a libertinagem é tudo isto que você vê hoje nos meios de comunicação de massa, que passa para o povo uma imagem visionaria de tornarem as coisas absurdas legais.